domingo, 13 de janeiro de 2013

BELEZA


Foto reprodução
Foto reprodução
Progressiva, escova, chapinha, amaciamento, relaxamento, alisamento… São inúmeros os processos para deixar os fios lisos, mas como submeter os cabelos a ‘tratamentos’ de choque sem perder o aspecto natural? Algumas dicas podem ajudar a acabar de vez com o frizz, o ressecamento… E deixar os fios lindos e soltos. Confira:
1- A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho afora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.
2- Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.
3- Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.
4- Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar.
Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.
5- Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas — o que pode dar caspa. Para que a escova dure mais, faça touca antes de dormir. E antes do banho enrole uma toalha na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário