sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Clima de animosidade marca disputa pela UPB

Fotos: Blog do Anderson
A disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), entidade dirigida atualmente pelo ex-prefeito de Camaçari, o petista Luiz Caetano, ganhou contornos de animosidade depois que os dois socialistas diretamente envolvidos na disputa – o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, e a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria – resolveram manter seus nomes, fechando as portas do consenso pretendido pelo governo Wagner, cuja campanha silenciosa em feita em prol da candidatura de Quitéria.
Ambos estiveram na manhã desta quinta-feira (17) em Vitória da Conquista para apresentar suas “plataformas de governo” a cerca de vinte prefeitos que integram a Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Gavião (AMVAGRA). Por mais que tentasse demonstrar afeto, ao defenderem suas propostas, deixaram claro que o clima é de absoluta animosidade entre ambos. Wilson Cardoso não tolera a ideia de engolir a seco a indicação do nome de sua colega de partido para a sucessão de Luiz Caetano, e considera que estaria havendo a imposição de um consenso.
Por sua vez, Maria Quitéria afiança que não é “candidata do governo” mas “candidata dos prefeitos” e que já teria selado a aliança necessária para assumir os destino da entidade, da qual é vice-presidente. O que ficou patente no debate – e Maria Quitéria se queixou veementemente disto – é que estaria havendo uma disputa no sentido de enfraquecer a imagem do ex-prefeito de Camaçari, aplicando-lhe uma derrota eleitoral na UPB. Com isso, ela seria também prejudicada por ter sido o nome diretamente indicado por ele, embora ela negue essa versão e afirma que tenha se projetado graças a sua ação. Com informações do Blog do Fábio Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário