sábado, 12 de janeiro de 2013

Dormir maquiada é pecado gravíssimo e prejudicial à pele

Sair por aí maquiada, linda e poderosa é uma delícia, não é mesmo?! Só que ao mesmo tempo que a mulher tem o cuidado de se produzir ao sair, ela também tem que ter o cuidado de limpar a pele antes de dormir. Quando a maquiagem está linda dá até pena de tirar, mas dormir maquiada é pecado gravíssimo e muito prejudicial.

O calor pede maquiagem à prova d´água
Ao dormir com a pele cheia de maquiagem os poros são obstruídos e impedem a pele de respirar. É comum ocorrer também o agravamento da oleosidade da pele, que pode vir a provocar um tipo de acne, conhecida comumente como acne cosmética, causada pelo entupimento dos poros.

Há vários produtos no mercado próprios para a retirada da maquiagem (demaquilantes) e limpeza da pele e ainda específicos para cada tipo de pele (normal, seca, oleosa, acnéica e mista).

Remover a maquiagem e limpar a pele é bem simples e rápido. Siga o passo-a-passo a seguir que no máximo em 10 minutinhos você ficará com a pele bem limpinha:

1. Comece aplicando com algodão o demaquilante específico para a área dos olhos nos cílios – assim enquanto vai ‘soltando’ a máscara é possível limpar a pele. Uma dica alternativa é usar óleo de bebê para a remoção das máscaras de cílios. É bem eficiente e barato e remove inclusive máscaras à prova d’água.

2. Em seguida passe para o rosto. Coloque uma quantidade razoável do demaquilante escolhido em um pedaço de algodão e aplique com movimentos delicados de dentro para fora, sem esfregar a pele, em todo o rosto. Se o algodão ficou muito sujo, pegue um novo, aplique mais produto e repita a operação.

3. Quando a máscara para cílios tiver se desprendido dos cílios, é a hora de terminar de retirá-la. Passe cuidadosamente o algodão com demaquilante próprio para a área dos olhos e retire toda a máscara, tomando cuidado para não sujar embaixo dos olhos. Passe o algodão em toda a pálpebra para retirar sombras, lápis e afins.

4. Após retirar toda a maquiagem com o demaquilante, lave o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele, enxaguando bastante em seguida.

5. Pele limpa é hora de tonificá-la com o tônico de sua preferência para equilibrar o pH da pele.

6. Finalize aplicando um hidratante próprio para o rosto e para o seu tipo de pele.

Esse é o ritual simples e ideal de limpeza da pele que deveria ser seguido sempre após o uso maquiagem. Para os dias de pressa e preguiça, no entanto, há a alternativa de usar no lugar dos produtos acima, os lenços demaquilantes. Eles fazem uma limpeza mais branda, mas são ótimos parceiros para os dias que o ritual completo de limpeza é impossível de ser cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário