sábado, 12 de janeiro de 2013

Trabalhar em pé ajuda a emagrecer, diz estudo

Ficar em pé pode cansar, mas melhora a circulação do sangue e combate a obesdidade, conclui um estudo da Universidade de Chester, na Inglaterra. Jonh Buckley, professor do Departamento de Ciências Clínicas e Nutrição da instituição divulgou estudo que informa que trabalhar em pé até três horas por dia consome 144 calorias. Somando-se um ano inteiro de atividade, o gasto de energia pode significar menos 3,6 quilos na balança.

Ficar muito tempo sentado, de acordo com o cientista, pode aumentar os riscos de diabetes, e ficar mais tempo em pé — uma vez que o corpo humano foi projetado para tal condição, explica Buckley — pode ser um grande benefício.

Segundo Buckley, hábitos sedentários do homem contemporâneo como trabalhar sentado, usar automóveis e ficar em frente à TV pode reduz o metabolismo à níveis mínimos, e o sedentarismo torna-se um fator de risco tão importante quanto o hábito de fumar.

O professor, que fez carreira também como treinador de tênis e pesquisa em ciências do esporte, defende mudanças nos escritórios como a introdução de escrivaninhas que permitam trabalhar em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário