quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

                                                                                                                                                                                         



Como aliviar os sintomas da menopausa   

Conheça algumas dicas úteis para aliviar os sintomas da menopausa.



  Existem dicas que podem ajudar a aliviar os sintomas da menopausa e garantir uma melhor qualidade de vida nessa fase. Uma delas é fazer algumas adaptações no cardápio diário. Manter uma alimentação equilibrada, rica em fibras, cálcio e sem gorduras vegetais, com carnes brancas e azeite extra-virgem de oliva pode fazer toda a diferença.
   Inclua também a linhaça, que tem ação antiinflamatória e soja, que possui substâncias com características semelhantes as do hormônio estrógeno também são grandes aliadas para amenizar os sintomas da menopausa. Inclua na dieta alimentos diuréticos como o abacaxi, a alface, o pepino e não se esqueça de beber muita água.

Cuide da beleza

   As alterações mais visíveis do fim da menstruação na aparência da mulher podem ser percebidas na pele flácida e ressecada e também nos cabelos, que ficam mais finos, mais fracos e podem apresentar queda.
  Por isso, use cosméticos como hidratantes, máscaras de tratamento nutritivo e com ação antienvelhecimento. Procure também por produtos especialmente formulados para manter o brilho e a saúde dos cabelos nessa fase.

Pratique exercícios

Os exercícios físicos ajudam não somente na manutenção da saúde, mas dão ânimo e ainda aliviam um dos sintomas da menopausa mais conhecidos. As mulheres sedentárias têm mais chances de ter ondas de calor do que as mulheres que se exercitam. Portanto, nada de ficar parada. Atividades como caminhar, correr ou nadar são indicadas.

Sexo sem desconforto

As mudanças hormonais provocadas pela menopausa deixam as membranas da mucosa vaginal mais finas e fazem com que elas fiquem mais secas. O resultado disso pode ser uma relação sexual dolorosa. Utilizar um lubrificante vaginal pode ajudar a diminuir o desconforto.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário